Uma semana dedicada a Deus/Virei Cristão

Mário Porquinho
5 min readAug 31, 2020

Como é do conhecimento de todos, sou um ateu convicto não praticante há muitos anos. Convicto porque eu não sou indeciso; não, eu não acredito em uma força maior; não, eu não sou agnóstico. Não praticante porque não saio por aí tentando convencer os outros a se tornarem ateus.

Contudo, essa semana, pela primeira vez, questionei a minha não fé. Primeiro, comecei comparando a minha vida de ateu com a de religiosos. Eu, jovem, solteiro e desempregado não saio de casa desde março: minha vida se tornou uma grande monotonia sem nenhum acontecimento relevante ou história para contar. Sozinho, sem ninguém para conversar, por que não ter um amigo imaginário ou falar com o além?

Ponto para os religiosos.

Além da companhia, cheguei a conclusão que a vida de religioso no Brasil é bem mais animada e com mais amigos. Sem falar que ser religioso tem um senso de adrenalina único. Esses mesmos amigos podem te matar, te chamar para uma suruba, te chamar para um esquema de corrupção ou até mesmo te adotar.

Nem um roteirista hollywoodiano que fez intensivo em novelas mexicanas seria capaz de criar um leque tão inusitado de opções. Portanto, a ÚNICA explicação é a existência de uma entidade divina. Não há o que argumentar. Mesmo que você ainda continue cético, por que não acreditar e se juntar a essa vida de aventuras?

Acompanhe só a cronologia da semana de um típico religioso, cidadão de bem e defensor da família tradicional.

Segunda-Feira (24/08/2020)

Flordelis, pastora, cantora gospel, deputada federal e cosplay do Catra (multitasking ela, né?) é acusada de mandar matar o marido e vira ré; de quebra ainda vê alguns filhos e netos serem presos.

Bem, só por essa chamada já valia a aventura, porém, a chamada é apenas uma preliminar, a sacanagem rola solta…

O Marido não era marido, era na verdade filho adotivo, que depois virou genro (afinal casou com uma das outras 50 irmãs) e depois separou e casou de novo, dessa vez com Flordelis. Lembrando que todos moravam juntos na mesma casa em Pendotiba (e eu perdendo meu tempo indo pra casa de Caio).

A boa notícia? Claramente será rejeitada a denúncia por organização criminosa; de estruturalmente ordenada essa suruba não tem nada.

Lembrando que claro, todos eram membros da igreja.

A única explicação para esse caso é a existência de um Espírito Santo que aspira ser roteirista do João Kléber. Ainda temos uma pitada de suspense e testes de paternidade em uma trama que envolve filho biológico que na verdade é adotivo e filho adotivo que na verdade é biológico.

Terça-feira (25/08/2020)

Igreja afasta Padre Robson.

O padre é acusado de desviar a doação dos fiéis, usar laranjas e empresas de fachada para a compra de imóveis de luxo, incluindo um sítio em Abadiânia (Atibaia estava muito caro) e uma casa de praia em Guarajuba (ele confundiu com o Guarujá). Além disso, o pobre padre foi vítima de diversas extorsões por conta de seus relacionamentos amorosos que incluía um romance homoafetivo com um hacker e um outro com uma mulher.

Como diz o evangelho: Deus é onipresente e a sexualidade é fluida.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/08/27/entenda-a-ascensao-de-padre-robson-na-igreja-as-movimentacoes-milionarias-de-sua-entidade-e-o-escandalo-de-desvio-de-dinheiro.ghtml

Terça-feira (25/08/2020)

Jerry Falwell Jr., grande defensor do presidente Donald Trump e líder de um movimento conservador renunciou a presidência da faculdade cristã Liberty University, após dizer que não iria renunciar. O motivo da renúncia: “escândalo” sexual.

Jerry era um dos maiores líderes evangélicos americanos e em seus discursos pregava um conservadorismo extremo, defendia a família tradicional e condenava o adultério. Foi afastado após postar uma foto de zíper aberto abraçando uma mulher e também vir à tona o ménage voyeur que ele estava envolvido. O relacionamento a três envolvia ele, que era apenas um observador, sua esposa e o camarada que limpava a piscina da casa deles.

Temos que admitir que essa vida dupla religiosa é bastante excitante e bem mais ativa sexualmente que a minha.

Fonte: https://epoca.globo.com/mundo/o-escandalo-sexual-envolvendo-chefe-de-universidade-evangelica-famoso-apoiador-de-trump-24604451

Quarta e quinta-feira

Após tanto agito, Deus descansou no quarto e quinto dia.

Mas se tiver procurando palavras divinas o que não falta é material da Convenção Republicana: discursos citando a bíblia, outros livros de ficção e relatos fantasiosos aparecem em quase todos os palestrantes.

Minha menção honrosa vai para dois discursos: o do casal de idosos ultra-religiosos que atiraram em manifestantes e o discurso da atual namorada do Donald Trump Jr. (que por sinal é ex-mulher do governador democrata da Califórnia — do céu ao inferno).

Sexta-feira (28/08/2020)

Grande sexta-feira, um dia que para muitos é considerado a perdição e um convite ao pecado, à bebida, às drogas. Por isso, em nome do senhor, Deus se fez presente para acalmar nossos corações, não nos deixar cair em tentação e mais importante, livrai-nos do mal.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, filiado ao PSC (Partido Social Cristão), eleito “em nome de Deus, da família tradicional brasileira, contra a violência e contra a corrupção”, foi afastado do cargo por envolvimento em esquemas de…corrupção. Além disso, Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC e ex-candidato a Presidência da República foi preso junto com seus filhos.

Cansados de roubarem o dízimo, passaram para o duodécimo.

E claro, como não poderia faltar, como fica claro pelos acontecimentos anteriores, em religião tudo acaba em… sexo!

Diante do exposto, fica claro que eu sou uma farsa. Sempre me considerei um progressista. Após tudo que assisti essa semana, só posso concluir que sou, na verdade, um grande conservador. A única forma de evoluir é aderindo à religião.

Minha vida é muito monótona, não há outro jeito, irei aderir à religião, se bobear ainda fico famoso, rico e encontro o amor.

Como um bom novo cristão, estou indo beber o sangue de Cristo.

Deus te abençoe e abençoe a família tradicional, que os nossos líderes sirvam de exemplo.

Mário Porquinho

PS: Senti falta do João de Deus.

--

--

Mário Porquinho

Cronista fajuto que fala sobre politicagem deseconômica. Bem-vindo ao chiqueiro. Compartilhem até chegar na Míriam Leitão. Contato: porquinhomario@gmail.com